terça-feira, 19 de abril de 2016

Como fazer californianas em casa

Sempre fui muito inquieta com meu cabelo. Estou sempre cortando ou pintando (em casa).
A última vez que pintei foi em fevereiro de 2014, e desde então estava deixando o cabelo crescer para me livrar da tinta. Como inquieta que sou, dois anos sem pintar foi muito e resolvi clarear as pontas.
Vou mostrar como fiz californianas em casa por menos de 5 reais.
Comprei uma água oxigenada 30 volumes e um pó descolorante Lightner 
Gostei muito desse pó, não deixou meu cabelo quebrado ou poroso.
Preparei a mistura como a embalagem pede e parti pra ação haha
Para começar, parta o cabelo no meio e depois divida em duas partes como na primeira foto.
Pegue uma gominha para amarrar o cabelo ou no meu caso, dois grampos e marque a altura que você quer que sua mecha chegue.
Aplique o produto com um pincel e deixe agir, eu deixei por 25 min.
Depois que apliquei o descolorante na altura que eu delimitei, retirei o grampo e com as mãos desfiei os fios(pode ser como um pente com dentes fininhos ou mesmo as mãos desde que estejam com luvas) para ficar mais natural e não uma linha reta.

Foto do antes e depois

Depois lavei bem com shampoo e condicionador e sequei com secador.
Gostei do resultado, minhas pontas estavam mais acobreadas e o tom que atingi ficou mais aberto, achei que iluminou o cabelo.
Lembrando que não sou cabeleireira e fiz de acordo com as instruções da embalagem do produto e contei com a sorte haha como já faço coisas no meu cabelo há anos, não hesitei em fazer sozinha em casa. Caso tenha dúvidas quanto ao processo, me envie uma mensagem que tentarei responder da melhor forma possível ou consulte um profissional da área.
Espero que tenham gostado,beijos e até a próxima:) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário